Brasil, o top mundial dos produtos para cabelos

post01-hairAté 2016, o Brasil será o maior mercado global de produtos para cabelos. Mais do que positiva para o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, a projeção faz parte de uma pesquisa recente da consultoria internacional Euromonitor. Dados do relatório apontam que nós também atingiremos a liderança em algumas subcategorias de itens capilares,entre elas, os nichos de colorações e de condicionadores. Globalmente, juntos, o Brasil e a China vão representar 48% de todos os negócios que envolvem produtos ara cabelo no mundo. E mais, o mercado brasileiro vai crescer cinco vezes mais do que o mesmo setor nos EUA.

Em 1996, o faturamento era de R$ 4,9 bilhões e cresceu para R$ 34 bilhões em 2012. “Vários fatores tem contribuído para este excelente crescimento do Setor, dentre os quais destacamos a participação crescente da mulher brasileira no mercado de trabalho, o acesso das classes D,E aos produtos do setor, devido ao aumento de renda – novos integrantes da Classe C passaram a consumir produtos com maior valor agregado”, afirma Luiz Palácios, sócio – diretor da empresa Affinität, empresa do ramo de cosmético capilar.

As brasileiras em sua maioria, não abrem mão de usar os cabelos longos e não dão espaço para o crescimento dos fios brancos,.Outro ponto de destaque da pesquisa feito pelo instituto, os estados do Nordeste brasileiro vão liderar o ranking de consumo de produtos para cabelos. Um aprova concreta de que há um aumento real da renda per capita da região.

Em toda a América Latina, a classe C é, e continuará sendo, o carro -chefe dos negócios no quesito consumo de itens capilares. O Brasil detém 58% do mercado em toda a região, seguido da Argentina e pelo México.
Por causa da miscigenação das raças existe uma variedade enorme de tipos de cabelo no País, o que faz do mercado nacional um setor peculiar.

Oportunidade de Novos Negócios:
Atentos ao crescimento do mercado várias empresas como a Affinität, empresa do ramo de cosmético profissional capilar, a Valmari Dermocosméticos, a Yes Cosmetics investem e apostam na franquia como forma de crescimento rápido e sustentável, gerando para seu investidor uma oportunidade de negócio altamente rentável. O Brasil é o terceiro país no rnaking de consumo de produtos de beleza.

Fonte: Projeta


Celeste Zeminian Celeste Zeminian
Apresentadora, modelo, atriz e cantora.
http://www.universoceleste.com.br
celeste@territoriobebop.com.br

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