Tudo tem dois lados

post03

Uma menininha diariamente vai e volta andando até a escola.

Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens pesadas estarem se formando, ela fez seu caminho como de costume.

Conforme a tempestade ia se aproximando, os ventos aumentaram e junto vieram os raios e trovões. A mãe em casa, pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta e resolveu ir buscá-la. Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola.

Logo ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, ela parava, olhava para cima e sorria. Outro, outro, e mais outro relâmpago ela parava e novamente olhava para cima e sorria. Finalmente, quando entrou no carro, a mãe curiosa foi logo perguntando: ─ O que você estava fazendo querida?

A garotinha respondeu: ─ Sorrindo!!! Deus não para de me fotografar!!! (autor desconhecido)

E você está olhando para qual lado da sua vida? Você pode escolher entre sucumbir frente as adversidades por acreditar que exista só o “mal”, ou seguir a sua bússola interior que te orienta para onde ir e o que fazer. Não existe fórmula mágica capaz de solucionar sua insegurança, seus medos, suas revoltas, suas contrariedades, suas tristezas. Não há um caminho único para aprender quem você é, o que há é o caminho de cada um que demanda tempo, paciência e aceitação do que não pode ser mudado.

Aceite os seus limites quando não puder fazer nada por hora, não se julgue, não se critique, nem se compare, você é o melhor que consegue ser dentro da experiência de vida que você têm e é capaz de colocar suas virtudes em movimento, para que estas sejam evidenciadas ao retirá-las da intenção, transformando-as em “ação”.

Fique do seu lado, seja compreensivo, amoroso e paciente com você e como um milagre divino, tudo e todas as pessoas que o cercam, haverão de receber o reflexo da sua felicidade. Reflita: porque neste exato momento, Deus está te fotografando!!


Silvia Mara Silvia Mara
Psicóloga, Advogada, Personal Coach, PNL.
http://www.silviamara.com.br/
contato@silviamara.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *