CONJUNTIVITE

conjuAs conjuntivites são inflamações comuns, caracterizadas por vermelhidão, coceira, secreção oculares (do olho afetado) e sensação da areia nos olhos, podendo ou não vir acompanhada de dor no olho. Se houver dor, é indicativo de comprometimento da córnea, necessitando de maior acompanhamento médico, devido á maior gravidade do quadro. As conjuntivites podem ser virais, bacterianas ou alérgicas. As virais são comuns e extremamente contagiosas, durante cerca de dez dias. O Adenovírus é o agente viral agressor mais comum. Nas bacterianas, a duração é maior, podendo comprometer ás pálpetras e glândulas lacrimais. Conjuntivites alérgicas (ver Alergia) acompanham quadros de rinite (ver Rinite), com espirros, aumento do lacrimejamento, congestão nasal, etc. Elas são causadas por processo alérgicos e, portanto, não são contagiosas, podendo ocorrer devido poeira, ao grão de pólen, á fumaça, aos mofos presentes nos ambientes ou devido ás picadas de insetos.

– Sugestões e Orientações Naturais

FRUTAS

Maçã – Ralar maçã na parte mais fina do ralador e coar em um pano limpo. Aplicar 2 gotas de suco obtido no olhos, em forma de colírio 2 vezes ao dia. Fazer cataplasma local com a polpa, 3 vezes ao dia.

Limão – Pingar 1 gota de limão nos olhos em forma de colírio, 1 vez no dia. (Obs. Esse procedimento arde muito os olhos por um momento , mas é excelente para tirar a infecção)

HORTALIÇAS

Cenoura – Fazer suco de 2 cenouras na centrifuga. Tomar 1 copo , 2 vezes ao dia. (Caso não possua centrifuga, bater no liquidificador com o minimo possivel de agua e coar) Fazer catoplasma local com a cenoura ralada, 1 vez ao dia


Celeste Zeminian Celeste Zeminian
Apresentadora, modelo, atriz e cantora.
http://www.universoceleste.com.br
celeste@territoriobebop.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *